O pai da adolescente de 13 anos, preso na última quarta-feira (3) por ‘vender’ a filha por R$ 50 para um homem, já havia sido retirado de casa pela polícia, seis meses antes. Em novembro do ano passado, o Conselho Tutelar encaminhou ofício à Polícia Civil, que foi até o imóvel, fazendo com que ele retirasse todos os pertences do local.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a Polícia Civil compareceu na casa da adolescente após a visita do Conselho Tutelar, e o delegado determinou que o pai da menina mudasse do local. Em conversa com a mãe da vítima, ela disse que o marido não estava na residência.
Ele foi localizado posteriormente e comunicado de que deveria se manter afastado da filha. Na ocasião, o pai retirou os pertences do imóvel e compareceu, junto à mãe da menina, na delegacia para prestar esclarecimentos e feito boletim de ocorrência por importunação sexual.
Medida protetiva
O pai foi preso por descumprir a medida protetiva que a adolescente tinha contra ele. Nova denúncia feita pelo Conselho Tutelar aponta que o pai ‘vendia’ a filha por R$ 50 para um idoso de 62 anos.
A menina contou aos conselheiros que o idoso foi duas vezes à noite em sua casa e teria abusado dela. A vítima ainda relatou que tomava remédio para não engravidar. A mãe dela sabia dos acontecimentos, mas não interferia.
Fonte: Midiamax