Traficante que integrava grupo de Minotauro e enviava cocaína para Europa é preso em avião

Foi preso nesta terça-feira (2) traficante foragido desde 2015, por tráfico internacional de drogas. Ele é apontado como integrante do grupo criminoso de Minotauro, Sergio Arruda Quintiliano Neto, investigado como liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital) e atualmente preso.

Conforme a Polícia Federal, o homem já estava foragido desde 2015, mas em 2020 foi alvo de nova denúncia. Ele foi um dos indiciados após a Operação Além-Mar, acusado de atravessar carregamentos de cocaína do Paraguai e enviar a droga em contêineres de fruta para a Europa.

O homem foi detido quando trocava de aeronaves, em uma pista na área rural de Ponta Porã. As duas aeronaves de pequeno porte também foram apreendidas.

Um dos aviões pertence a uma empresa de aviação agrícola, sediada em Ponta Porã.

Operação Além-Mar

As ações aconteceram em agosto de 2020. Durante a Operação Além-Mar foi apreendida grande carga de cocaína em Amambay, na região de fronteira com o Paraguai. A apreensão aconteceu em trabalho conjunto com a Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas).

Essa apreensão aconteceu em Cerro Cora’i, sendo encontrados e apreendidos 310 quilos de cocaína, além de um carregamento de maconha.

foram presas 12 pessoas e apreendidas mais de 11 toneladas de cocaína, no Brasil e na Europa, relacionados ao esquema criminoso. Dentre esses presos estava Romilton Queiroz Hosi, que permaneceu foragido da justiça brasileira por 10 anos e era procurado pela Polícia Federal e pela NCA (National Crime Agency), do Reino Unido.

No dia da operação, foram cumpridos 189 mandados, sendo 50 de prisão (20 preventivas e 30 temporárias) e 139 de busca e apreensão. Assim, todos os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal – Seção Judiciária de Pernambuco.

Esses mandados foram cumpridos em 12 estados, mais Distrito Federal. São eles Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Também foi determinado pela Justiça Federal o sequestro de 7 aviões, 5 helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis urbanos e também fazendas. Além disso também aconteceu o bloqueio judicial do valor de R$100.000.000,00.

Fonte: Mídiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz