O governador Eduardo Riedel assinou, na tarde de segunda-feira (17), a nomeação de 195 remanescentes do concurso público para várias carreiras da segurança pública. Foram nomeados 34 agentes de polícia científica; 41 peritos papiloscopistas; 53 peritos criminais e 67 escrivães de polícia judiciária.
Um dos grandes articuladores entre os concursados e o governo do estado foi o deputado Coronel David. “Após mais de cinco anos de luta e intensa articulação entre nosso gabinete e o governo, podemos, enfim, comemorar o que está acontecendo hoje. Era uma demanda antiga das categorias. E por compreender a importância que a segurança pública tem, sempre atuei para que fosse concretizada. Por isso, agradeço o governador e a todos que ao longo desses anos nos atenderam como intermediário desses concursados que estavam ansiosos para realizar este sonho. E quem ganha com isso é a população, que terá uma segurança pública cada vez mais capacitada e profissional”.
O ato contou com as presenças do vice-governador Barbosinha, Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, Secretário de Governo e Gestão Estratégica Pedro Caravina, Delegado Geral da Polícia Civil Roberto Gurgel e os representantes das categorias: Nádia Carvalho Araújo Hilleshein – escrivã de polícia judiciária, Fernando Cavalcante de Araújo – perito criminal, Fernanda Carniato de Souza – perita papiloscopista e Brunno Echeverria Barbosa – agente de polícia científica.
Para Nádia Araújo o sentimento é de gratidão. ‘’Só tenho a agradecer o Coronel David pelo seu trabalho e por seu comprometimento. É um homem de muita competência e de palavra. Obrigada e conte conosco!’’.
O governador Eduardo Riedel exaltou a participação do deputado Coronel David durante todo o processo que culminou na nomeação dos remanescentes. “Coronel David é um parlamentar que sempre trabalhou muito pró ativamente para que isso acontecesse, entendendo a importância e a necessidade desses profissionais no serviço do nosso estado”. E destacou que ‘’Sempre que preciso falar sobre segurança pública procuro o Coronel David, pela sua vasta experiência nessa área. Por isso, este ato é tão importante. Essas pessoas vão trabalhar para melhorar o dia a dia da vida do cidadão’’.
Para Coronel David, ‘Ao nomear esses homens e mulheres, que passaram num concurso difícil e aguardavam ansiosos pela efetivação, é um grande avanço no fortalecimento do trabalho da segurança pública do Mato Grosso do Sul. E vamos continuar trabalhando por uma segurança pública que possa contar com os melhores profissionais para proteger cada vez mais a nossa população’’.