Uma discussão entre vizinhos por conta de som alto terminou com tiros disparados contra o portão de uma casa, localizada no Bairro Recanto dos Rouxinóis, na madrugada desta sexta-feira (7).
Segundo consta no boletim de ocorrência, o dono da casa informou que estava no local junto com seu irmão, quando o vizinho teria chegado até o portão e pedido para que ele desligasse o som “pois estaria atrapalhando o sono de sua família”.
Ao se negar, ele relatou que o vizinho teria sacado uma arma de fogo e efetuado disparo em direção ao portão, sendo que um estilhaço atingiu sua perna esquerda de raspão. O vizinho teria retornado para sua residência e saído em um veículo vermelho.
Momentos depois, a Polícia Militar chegou até a casa e encontrou o carro estacionado na garagem. A esposa do suspeito abriu o portão e ele foi encontrado no interior da casa. Ele alegou que a perturbação do vizinho com som alto já perdurava por mais de 20 dias.
Segundo ele, ao chegar na casa do vizinho para pedir para abaixar o volume ou desligar o sim, este e o irmão teriam o ameaçado, partindo para cima dele com a intenção de agredi-lo. Então, ele efetuou um disparo em direção ao chão, que estilhaçou e acabou atingindo a perna esquerda do morador.
Os dois foram conduzidos para a delegacia e o vizinho apresentou registro da arma, uma pistola .380, com 16 munições intactas e um estojo deflagrado. O caso foi registrado como lesão corporal culposa, disparo de arma de fogo e perturbação de sossego.
Fonte: Mídiamax