O deputado estadual Coronel David (PL), foi eleito com o apoio de 31.480 sul-mato-grossenses que confiaram no seu nome, em especial às forças policiais. Este reconhecimento pelo trabalho feito em prol das categorias é resultado de um trabalho constante de diálogo, investimentos e parcerias junto ao Governo do Estado ao longo dos anos.
O policial penal e instrutor de tiro, Hamilton Akira kanayama, comemorou a vitória do parlamentar. “Coronel David é um parceiro de longa data da polícia penal. Ele instituiu a PEC que colocou a nossa polícia nas forças policiais do MS, foi essencial na convocação dos aprovados no concurso de 2016 e tenho certeza que ele vai continuar lutando por melhorias em nossa infraestrutura, promoções e valorização da carreira. O deputado Coronel David é o deputado das polícias e o nosso porta-voz”, afirma Akira.
Diálogo com o Governo
“A nossa reeleição demonstrou que a população continua confiante e acreditando em nosso trabalho. As polícias militar, civil, penal e também os membros das medidas socioeducativas podem continuar contando com o nosso apoio, pois permaneceremos firmes nas lutas a favor da segurança pública. As polícias precisam de mais investimentos, equipamentos, valorização nas carreiras, continuar o diálogo pelas promoções funcionais e outras demandas. O importante continuar o nosso diálogo, pois cada polícia é uma realidade e todas precisam de um reforço, recursos e melhorias em reestruturação. Contem comigo e eu continuo o meu apoio a todas as forças policiais”, concluiu David.
Deputado de todas as polícias do MS
Ao longo do seu mandato, Coronel David foi fundamental no diálogo junto ao Governo do Estado pela reestruturação nas carreiras militares, Projetos de Lei importantes para a corporação, além de atuar na realização de um novo concurso público da Polícia Militar e Bombeiro Militar do MS em 2022. Foi o principal articulador na convocação dos remanescentes escrivães da polícia civil que estão realizando o curso de formação policial, além de auxiliar na convocação de todos os aprovados no concurso da Polícia Penal, sendo a maior convocação da história sul-mato-grossense dos concursos policiais
.