Um cidadão, de 20 anos, foi preso na terça-feira (4) durante a Operação Metrópole, desencadeada, em caráter permanente, contra roubos e furtos de veículos em Campo Grande, suspeito de roubar um veículo Fiat Pulse no dia 1º de abril.
O veículo foi recuperado horas após o crime em Anastácio. Depois do fato, a polícia iniciou as investigações e descobriram que o rapaz agiu na companhia de adolescentes portando arma de fogo.
Na manhã de terça-feira, policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) foram até a residência do suspeito e, no local, encontraram uma motocicleta Honda Biz, produto de furto ocorrido dia 20 de março.
O meliante confessou e contou como ocorreu o furto do carro Fiat Pulse. Disser ainda que o veículo seria levado para Corumbá. Ressaltou, inclusive, que ele e os demais comparsas chegaram ao local do crime em um VW Gol que havia sido roubado horas antes.
Diante de toda situação o marginal foi preso em flagrante por associação criminosa majorada e receptação dolosa, cujas penas máximas somadas chegam a oito anos e seis meses de reclusão.
A autoridade policial já representou pela prisão preventiva do indivíduo, que será analisada durante a audiência de custódia. Além disso, ele foi indiciado pelo roubo do veículo Fiat/Pulse.