Choque é acionado para conter brigas, vandalismo no Carnaval em Campo Grande;faz uso de balas de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogênio para encerrar baderna

O sábado (19) de Carnaval em Campo Grande teve estimativa de cerca de 15 mil pessoas nas ruas reservadas para a folia. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana começaram a ação de esvaziamento da Esplanada Ferroviária por volta das 23h. A música parou e os foliões foram se dispersando.

No começo do cordão de isolamento feito pela PM, houve princípio de confusão perto do palco, na Avenida Calógeras, nos fundos da Feira Central. A partir daí, as forças de segurança foram isolando a área.

A sexta-feira de Carnaval (18) contou com metade do movimento, de acordo com a Polícia Militar, consultada pela reportagem do Campo Grande News. A estimativa ficou em 7 mil pessoas.

Depois do isolamento entre as Avenidas Calógeras e Mato Grosso, o Batalhão de Choque da Polícia Militar começou a atuar para isolar o restante da Esplanada. A ação teve o apoio da Guarda Civil Metropolitana.

Por volta da meia-noite, uma hora depois o fim das atrações no palco principal, o Batalhão de Choque começou a tática para retirada dos vendedores ambulantes e trailers das redondezas.

Nesse momento, houve uso de balas de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. A equipe percorreu a Avenida Mato Grosso (da Calógeras por cinco quadras até o cruzamento com a Rua Padre João Crippa). Após duas horas do encerramento do show, o local estava praticamente vazio.

A reportagem do Campo Grande News flagrou algumas confusões próximo ao palco principal do Carnaval de rua. Além disso, um segurança teria sofrido injúria racial na saída do evento.

No final da festa, alguns banheiros químicos na esquina da Avenida Mato Grosso com a Calógeras tiveram vazamento na calçada. Em alguns pontos, lixos plásticos como copos e garrafas se acumularam perto do meio-fio.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz