Nesta quarta-feira (15), duas pistolas Bersa 380, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, além de várias munições foram apreendidos na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). O armamento estava em uma cela da ala do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Agentes da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário, com policiais penais, apreenderam as armas de fogo, além de 115 cartuchos de diversos calibres. O armamento foi encontrado em uma cela.
Conforme o site Dourados Informa, Leandro Azevedo da Silva, de 30 anos, o ‘Hacker’, assumiu a propriedade do armamento. Então, foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.
O site local pontuou que policiais penais da PED defendem a demissão do atual diretor. A alegação é de que ele é omisso em relação aos casos de corrupção e de favorecimento de presos.
Leandro Azevedo da Silva, o preso que assumiu ser dono das armas, está na PED desde setembro de 2021, quando foi preso pela Polícia Militar em Batayporã. Ele estava foragido na época e tinha retirado a tornozeleira eletrônica para fugir para o Paraná, mas foi recapturado antes de deixar Mato Grosso do Sul.
*Com informações MidiaMax