Equipes do Batalhão de Choque estavam em rondas por volta das 20h30, na região do Aero Rancho quando viram um veículo Volkswagen Gol conduzido por Diego Rodrigues Botelho, de 37 anos, ao sair de um um local conhecido por concentração de traficantes.
Foi feito o acompanhamento tático e depois foi dada ordem de parada ao motorista, mas não foram obedecidas por Diego que só parou o veículo tempo depois. Ele demorou a descer do carro e quando saiu puxou uma arma que estava na cintura apontando para a equipe do batalhão de choque, para preservar a integridade a guarnição , respondeu de imeadiato a possível injusta agressão que foram ameaçados por “alemão”.
Nisso, ‘Alemão’ acabou ferido no tórax sendo socorrido pelos policiais e encaminhado para o hospital, mas acabou morrendo. No carro, os policiais apreenderam um tablete de cocaína. Diego estava com uma arma calibre .38.
Ele já havia sido preso e tinha passagens por roubo majorado pelo emprego de arma, furto, e porte de arma. As passagens de ‘Alemão’ começam em 2007.
‘Alemão’ seria suspeito de ter assassinado um policial militar à paisana em 2007, em uma tentativa de roubo a um supermercado, na Vila Taveirópolis.