A Polícia Civil recebeu denúncia através do canal Disque 100 sobre um idoso, de 77 anos, supostamente abandonado na Vila Piratininga em Campo Grande. Policiais seguiram até a residência e constataram que o local era “inabitável” pois possuía péssimas condições de higiene.
Conforme a polícia, o idoso estava com a água e luz cortadas por falta de pagamento, além disso, a casa não era limpa, nem mesmo a própria higiene pessoal era feita. As necessidades fisiológicas são feitas em um balde, outras vezes no chão do quarto.
Na casa foi encontrado ainda um tanque com água repleto de larvas do mosquito da dengue, além de possuir larvas também devido ao fato de possuir carne estragada na geladeira.
Foi verificado que o idoso tem dois filhos que moram no Rio de Janeiro. O idoso relatou que não queria contato com a mãe dos filhos por não possuir boa relação.
Consta na ocorrência que “é notório a condição inabitável da residência”, já que o local possui odor e muito lixo.
O idoso relatou ainda que o único problema seria a sujeira a casa e que daria um jeito, mas policiais relataram que o homem não possui mais condições físicas nem mentais de zelar por si próprio, nem manter suas necessidades básicas como sua alimentação ou higiene pessoal e de sua residência sem ajuda.
Ainda durante investigação a equipe ficou sabendo que o idoso já havia feito boletim por furto por meio de dispositivo eletrônico. Ele recebe sem ajuda o beneficio do INSS.
O caso foi registrado como abandono.