MS enfrenta calor e baixa umidade; previsão indica tempo seco com chance de pancadas isoladas

Mato Grosso do Sul terá mais um dia típico de outono quente e seco nesta quinta-feira (22), segundo previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme, com sol entre nuvens e elevação gradual das temperaturas em praticamente todo o Estado.

As manhãs seguem com temperaturas mais amenas, variando entre 13°C e 16°C, mas ao longo do dia os termômetros devem subir rapidamente. As máximas podem atingir entre 31°C e 33°C, especialmente nas regiões norte, nordeste, sudoeste e pantaneira.

A umidade relativa do ar também continua baixa, com índices variando entre 25% e 45%, o que exige atenção redobrada com a hidratação e cuidados com a saúde, principalmente entre o final da manhã e o meio da tarde.

Apesar do predomínio do tempo seco, a passagem de cavados em médios níveis da atmosfera, somada ao avanço de uma frente fria, pode provocar pancadas de chuva isoladas, principalmente nas regiões sul e sudoeste do Estado.

Confira a previsão para algumas cidades:

Campo Grande: mínima de 21°C e máxima de 30°C;

Dourados e Anaurilândia: mínimas de 18°C e máximas entre 30°C e 32°C;

Ponta Porã e Iguatemi: mínimas de 17°C e máximas entre 28°C e 30°C;

Porto Murtinho e Corumbá: mínimas de 23°C e máximas entre 32°C e 33°C;

Coxim e Três Lagoas: mínimas entre 17°C e 19°C e máximas de até 31°C.

A recomendação dos meteorologistas é evitar atividades físicas nas horas mais quentes do dia e utilizar protetor solar. A baixa umidade também aumenta o risco de incêndios florestais e problemas respiratórios.

Foto: Madu Livramento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz