Prefeita Adriane recebe grupo chinês que quer investir em Mato Grosso do Sul

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, recebeu nesta quarta-feira (16) representantes de uma empresa chinesa com forte atuação na cadeia da celulose. O grupo demonstrou interesse em investir no Mato Grosso do Sul e realizou uma visita técnica à Capital, que se fortalece como hub logístico estratégico e porta de entrada para grandes empreendimentos internacionais — especialmente dentro do contexto do Vale da Celulose e da Rota Bioceânica.

Durante o encontro, os executivos apresentaram a estrutura global da companhia, que conta com escritórios em Beijing, Los Angeles, Vancouver, Inglaterra, Indonésia e Chile. A presença em Campo Grande foi motivada pela localização estratégica da cidade e pelas condições favoráveis ao desenvolvimento de grandes projetos.

“Estamos localizados próximos ao Vale da Celulose, onde o Estado está recebendo a maior empresa do mundo nesse setor. Campo Grande, como capital, oferece uma estrutura consolidada de serviços e mão de obra capacitada”, afirmou a prefeita Adriane Lopes. “Campo Grande é uma capital segura, com educação de qualidade, e se consolida como um verdadeiro hub logístico”, acrescentou.

A empresa chinesa busca uma base no Brasil que possibilite maior proximidade com os clientes e a personalização dos serviços oferecidos. Para a secretária-adjunta de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (SEMADES), Vera Bacchi, os diferenciais da capital são decisivos na atração de novos negócios. “Os desafios são grandes, mas as oportunidades também. Contamos com áreas nos polos empresariais que, somadas aos benefícios oferecidos pelo Governo do Estado, fazem de Campo Grande uma excelente escolha para investimentos”, destacou.

Representando o Governo do Estado, o secretário-executivo de Gestão Política, Markito Perez, reforçou o alinhamento da gestão estadual com a prefeitura de Campo Grande. “Como a prefeita Adriane mencionou, não temos dúvidas de que Campo Grande se tornará o grande polo logístico de distribuição, tanto para o Brasil quanto para o porto do Chile. Por isso, agradeço imensamente a presença de vocês aqui e a oportunidade de apresentar nosso trabalho. Da nossa parte, vocês podem contar com total apoio”, afirmou.

Com localização estratégica, vocação logística e inserção no cenário internacional por meio da Rota Bioceânica, Campo Grande, sob a liderança da prefeita Adriane Lopes, se consolida como protagonista no novo ciclo de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz