Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (29) após agredir e colocar fogo na casa de sua esposa, de 20 anos, em cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Ele foi contido por populares e ainda passou na residência onde a vítima estava para falar para ela ir ver o imóvel destruído.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os bombeiros do município foram acionados pela própria vítima, dizendo que ela e seu marido haviam se desentendido e ele teria a agredido e dito que iria atear fogo na casa. Ela conseguiu se abrigar na casa de amigos.
Ao chegarem próximo do endereço, os bombeiros perceberam uma movimentação dos moradores e fumaça saindo do telhado da casa. Uma testemunha informou que presenciou o marido da vítima ateando fogo na casa e fugindo logo em seguida.
A Polícia Militar fez rondas pela região e, ao retornar à casa, encontrou o suspeito contido por populares. Foi dada voz de prisão a ele e acionado um caminhão pipa para combater as chamas.
Outra testemunha afirmou que, logo após ter ateado fogo na casa, o suspeito teria ido até a residência dos amigos da vítima e teria dito que havia acabado de atear fogo na casa, e que era para ela ir ver.
Moradores tentaram retirar alguns móveis da casa mas o local ficou destruído. A perícia foi acionada e o caso registrado como lesão corporal e incêndio qualificado por violência doméstica.