Os comentários começaram a pipocar nas redes sociais assim que o árbitro apitou o final do jogo e o Palmeiras conquistou o título da Supercopa do Brasil, derrotando o Flamengo pelo placar de 4 a 3, em partida disputada na tarde deste sábado (28), no Estádio Nacional, em Brasília.
Ao lado da ministra do Esporte, Ana Mozer, a primeira-dama Janja da Silva assistiu dos camarotes e apareceu até animada quando foi focada pela câmera da emissora que transmitiu a partida ao vivo para todo o país.
Mas, após a derrota, ela acabou flagrada com uma indisfarçável cara de desânimo.
Sua presença no revés do clube de coração já está lhe rendendo até alguns apelidos, como ‘Mick Janja’, em alusão ao cantor e compositor Mick Jagger, que tem fama de pé-frio em suas ‘escolhas e torcidas’ no esporte.
Ela também não escapou das comparações com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, adversário político do marido, o ex-presidiário, Lula.
Isso porque Bolsonaro é declaradamente palmeirense e, vira e mexe, surge em fotos com a camisa alviverde.
Nos muitos comentários nas redes, alguns foram mais irônicos e questionaram o motivo de Lula, ‘no alto de sua imensa popularidade’ não ter ter dado as caras no estádio – algo que o capitão fazia com frequência.
Ao que tudo indica, com o mal-humor que a Janja deve ter voltado pra casa, teve ex-sindicalista obrigado a dormir no sofá… se bem que é uma ‘penalização’ tranquila, quando comparado a uma cama de prisão!
No mais, parabéns aos palmeirenses e ao técnico Abel Ferreira, português que em apenas dois anos e quatro meses já acumula 7 títulos de expressão no comando do tradicional clube paulista.
JCO