Após pressão da imprensa, a construtora GTX, responsável por obras em Nova Alvorada do Sul, tomou providências para resolver o atraso nos salários de seus operários. A empresa, que pertence ao empresário Ivan Félix de Lima, investigado e preso anteriormente por corrupção, tem conquistado contratos milionários por meio de emendas parlamentares do senador Nelsinho Trad (PSD).
Segundo o site Alvorada Informa, os trabalhadores da GTX realizaram protestos para denunciar o não recebimento dos salários. Em resposta às denúncias, a empresa, por meio de sua assessoria, justificou que os atrasos ocorreram devido à falha de uma empresa terceirizada, que mesmo tendo recebido os pagamentos da GTX, não repassou os valores aos funcionários.
O jornalista Rones Cézar Leal, após tomar conhecimento das queixas dos trabalhadores, entrou em contato direto com a GTX, pressionando a empresa para uma resolução rápida do problema. A repercussão do caso parece ter acelerado a ação da construtora, que decidiu realizar o pagamento diretamente aos operários, garantindo que eles recebessem os valores devidos.
O espaço permanece aberto para manifestações das partes envolvidas.