Na última sexta-feira (9), uma grande operação contra uma organização criminosa de tráfico de drogas resultou na prisão de um membro da quadrilha em Campo Grande. A ação foi divulgada neste fim de semana e envolveu o cumprimento de mandados de prisão.
A investigação, que começou há um ano, está focada no tráfico de drogas em Londrina e região Norte do Estado. Segundo o delegado Adilson José, da PCPR, as apurações revelaram que a quadrilha atuava tanto no tráfico de drogas quanto no de armas de fogo em Londrina e nos arredores. “Descobrimos que mesmo um integrante da organização, apesar de já estar preso, continuava a coordenar o tráfico de drogas e armas em alguns bairros e cidades vizinhas”, explicou o delegado.
Os mandados foram executados em várias cidades: três em Londrina, uma em Arapongas, uma em Curitiba, no Paraná, e uma em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Um dos investigados continua foragido.
Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Londrina, Arapongas e Curitiba. Durante a operação, uma mulher foi flagrada com 250 gramas de crack e foi autuada no local.