Na manhã desta sexta-feira (26), o Pastor André Campos anunciou que retomou sua pré-candidatura a prefeito de Corumbá pelo Partido Liberal (PL). A informação foi divulgada no Instagram do PL de Corumbá.
Anteriormente, a pré-candidatura de André havia sido suspensa pelo Diretório Estadual do partido, em alinhamento com o PSDB, estratégia adotada em vários municípios do Estado. A decisão gerou descontentamento entre militantes e simpatizantes do segmento religioso e bolsonarista, que se mobilizou intensamente nas redes sociais para reverter à situação.
André Campos, conhecido pela presença no segmento religioso e por sua ligação com bandeiras alinhadas ao bolsonarismo, continua sendo um nome influente à direita em Corumbá. O retorno de sua pré-candidatura pode alterar o cenário eleitoral, especialmente diante da candidatura de Dr. Gabriel, pré-candidato pelo PSB, com a ex-deputada tucana Bia Cavassa para vice-prefeita. Especialistas apontam que a migração de eleitores do segmento de André pode impactar negativamente a candidatura de Dr. Gabriel e beneficiar outras candidaturas, como a de Delcídio do Amaral pelo PRD.
Com o retorno de Pr. André como pré-candidato, o PL deverá concorrer com uma chapa pura, uma vez que o Republicanos apoia diretamente o Partido Socialista Brasileiro em Corumbá, partido ao qual Dr. Gabriel é filiado.
Matéria retirada do site DDD67 e escrita pelo jornalista Douglas Duarte