O Partido Liberal (PL), sob a liderança do Tenente Portela, continua enfrentando críticas e causando tumulto no interior do estado, desta vez em Corumbá foi onde ocorreu a trapalhada.
O Pastor André, conhecido por seu apoio fervoroso a Bolsonaro, usou o Instagram para anunciar que está desistindo de sua candidatura à prefeitura. Ele expressou sua frustração com a decisão da presidência estadual do PL de retirar o apoio necessário para sua candidatura.
“Estamos oficialmente retirando a pré-candidatura a prefeito de Corumbá”, afirmou o Pastor André. Ele criticou a maneira como as coisas estão sendo conduzidas, enfatizando que a desorganização e os interesses pessoais estão prejudicando a verdadeira direita no Mato Grosso do Sul.
“Saio de cabeça erguida, consciente de que cumpri meu papel. Mantive minha integridade e meu desejo por uma mudança genuína continua firme… Que Deus nos abençoe. Ele é minha justiça”, declarou o pastor.
Os comentários na publicação oficial do Pastor André refletem a indignação com Tenente Portela em Corumbá, acusando-o de favorecer outro grupo político ao invés de apoiar candidaturas próprias.
Uma fonte anônima que conversou com nossa reportagem revelou que a justificativa de Portela em Corumbá é que suas ações visam ajudar sua filha Ana Cláudia em Campo Grande, uma desculpa que, segundo a fonte, está sendo usada em todos os municípios onde Portela interfere nas candidaturas locais.
O Pastor André agora se junta a uma lista crescente de candidatos cortados pelo PL, e há expectativas de que apenas cinco candidaturas sobrevivam em todo o estado. Muitos filiados estão planejando abandonar as convenções em massa, o que pode deixar o partido sem candidatos a vereador nos municípios.