Na data de ontem (16), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Mato Grosso lançou a Operação ‘Narco Golpe’, visando desmantelar uma quadrilha de narcotraficantes que utilizava as estradas de Mato Grosso do Sul para transportar cocaína. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão.
Esse grupo criminoso é investigado por tráfico interestadual de drogas. Durante a operação, um dos traficantes foi preso e, com ele, os policiais civis encontraram armas, munições e uma quantia significativa de R$ 73 mil. As ações ocorreram em várias cidades de Mato Grosso, incluindo Cuiabá e Campo Grande.
A investigação teve início após a apreensão de 420 tabletes de pasta base de cocaína no final de 2023. O entorpecente estava sendo transportado em uma carreta que foi interceptada pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá. O motorista da carreta conseguiu fugir durante a abordagem, mas as investigações da DRE levaram à sua identificação, resultando em sua prisão em Campo Grande.