PF cumpre mandados em locadora de veículos envolvida com o narcotráfico

A Polícia Federal lançou a Operação Dado Negado nesta terça-feira (16) para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma locadora de veículos localizada em Salvador, Bahia. O objetivo da operação é investigar um veículo da empresa que foi apreendido em Ponta Porã, onde estava transportando drogas.

A PF havia solicitado à locadora documentos e informações sobre o locatário do veículo, que foi encontrado com cerca de 500 quilos de drogas em junho deste ano. No entanto, a empresa não apresentou os dados dentro do prazo estipulado pela autoridade.

Diante da falta de resposta, a PF pediu ao Poder Judiciário Federal a autorização para a busca e apreensão, que foi aprovada pelo juiz da 1ª Vara Federal de Ponta Porã.

Os funcionários responsáveis por fornecer as informações não entregues poderão enfrentar acusações de desobediência, obstrução de investigações sobre organizações criminosas e recusa em fornecer dados solicitados pela polícia. Além disso, eles podem enfrentar outras sanções penais, cíveis e administrativas devido à sonegação das informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz