Começou a circular em vários grupos de WhatsApp um vídeo polêmico em que a filha do Tenente Portela aparece ao lado de Valdemar da Costa Neto, supostamente pedindo e declarando apoio para Ana Portela. Isso acabou gerando uma verdadeira tempestade dentro do Partido Liberal (PL).
A maioria dos pré-candidatos não gostou nada dessa situação, especialmente porque o presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon, parece estar priorizando a filha do Tenente Portela. Isso causou um verdadeiro mal-estar entre os possíveis candidatos do partido.
O Política Voz conversou com alguns dos possíveis candidatos que vão disputar as eleições em outubro. Eles foram unânimes em dizer que estão considerando abandonar a chapa no último minuto.
Tenente Portela foi alvo de críticas em diversos grupos de WhatsApp, sendo considerado absurdo ele priorizar um familiar e prejudicar outros nomes que estão trabalhando para ajudar o partido. Sua atitude foi vista como uma traição.
A atitude atrapalhada de Portela está prejudicando seriamente os planos do Partido Liberal de eleger o máximo de candidatos possíveis. Isso gerou uma animosidade considerável entre os concorrentes, que se sentiram traídos. O partido enfrenta uma crise grave, e na véspera da convenção, vários nomes pretende retirar suas candidaturas, o que pode prejudicar seriamente a viabilidade do partido em disputar as eleições que se aproximam