“Desde que assumi a gestão, eu disse que a educação seria uma das prioridades, e assim temos feito. Hoje, os profissionais da educação são valorizados, as escolas continuam sendo revitalizadas, e entendemos que essas entregas são fundamentais para o futuro das crianças campo-grandenses”, destacou a prefeita Adriane (PP) ao entregar mais três revitalizações de escolas municipais nessa segunda-feira (24). As revitalizações estão sendo entregues nas sete regiões da Capital.
Foram entregues as escolas Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, no Bairro Zé Pereira, e Irmã Zorzi, no Bairro Silvia Regina, ambas na Região Urbana do Imbirussu, além da Escola Municipal Elpídio Reis, no Bairro Mata do Jacinto, Região do Prosa.
Inaugurada em 1998, a escola Desembargador Carlos Garcia de Queiroz atende 1.180 alunos do grupo 4 ao 9º ano do ensino fundamental, e há anos não passava por uma reforma. A unidade também recebeu parquinhos, mobiliários novos e jogos escolares novos.
Além da manutenção na cozinha, banheiros, acessibilidade e pintura, placas solares estão sendo instaladas para, em seguida, permitir a instalação de ar-condicionado nas salas.
A professora Liliane Dias Lima, de 35 anos, é mãe das gêmeas Cecília e Helena, de 6 anos, que estudam na Irmã Zorzi. Como mãe, ela ressalta que o espaço na escola é de qualidade e que se sente tranquila. “A nossa escola não perde nada para uma escola particular, tanto na questão de educação quanto de materiais físicos e pedagógicos, que hoje temos. Essa escola é antiga e a reforma foi fundamental. O ar-condicionado e o parquinho são investimentos que fazem toda a diferença. A prefeita Adriane me surpreendeu positivamente. A organização foi exemplar e estou feliz”, declarou Liliane.
O vereador Marcos Tabosa ressalta que o trabalho da gestão de Adriane é histórico na educação da cidade. “Nunca houve um gestor com tanta coragem. A prefeita Adriane (PP) está fazendo história na educação com aplicação dos recursos na educação. Isso é gestão com responsabilidade e por isso presenciamos tantas entregas em tempo recorde. As crianças estão frequentando boas escolas, com uniforme, merenda e estrutura adequada. E outro marco é a instalação de energia solar para a colocação de ar-condicionado.”
Outro vereador que acompanhou as entregas, Edu Miranda, cita que são várias conquistas. “Temos acompanhado e são dezenas de escolas sendo entregues. Esses avanços são frutos de uma gestão que realmente priorizou a educação”.
Já a E.M. Irmã Zorzi, inaugurada em 1995, atende 410 alunos do grupo 4 ao 5º ano do ensino fundamental I e não passava por uma revitalização há 24 anos. A unidade escolar recebeu manutenção no telhado, pintura, piso tátil, acessibilidade, trocas de tubulação, revestimentos em banheiros e recebeu parquinhos, material pedagógico, mobiliários novos e jogos escolares.
Juracema Brito Pereira, de 44 anos, é representante da APM e destacou que o projeto de revitalização das escolas em parceria com a Prefeitura mudou a cara da escola. Ela comenta sobre a revitalização na Irmã Zorzi: “A APM auxilia e está junto com as escolas e a gestão para que nossas escolas se transformem em um espaço melhor. Os alunos, pais, professores e funcionários têm mais conforto e, como mãe, estou feliz de ter minha filha estudando nessa escola”.
Inaugurada em 2003, a E.M. Elpídio Reis, que atende 1.472 alunos do grupo 4 ao 9º ano do ensino fundamental, recebeu manutenção do telhado, piso dos banheiros, instalação de corrimãos e pintura. A unidade escolar já recebeu playground, mobiliários novos e jogos escolares. A diretora da unidade, Dilma Aparecida, destacou que a reforma chegou em boa hora. “Prefeita, estou há 28 anos na educação municipal e é um grande prazer ver nossa escola bonita e cheia de qualidade para nossos alunos. Estávamos com infiltração no telhado, na quadra, e hoje nossos alunos têm prazer de vir para a escola e participar das atividades propostas, pois temos infraestrutura adequada”, afirmou Dilma.
“Nós decidimos fazer a diferença na educação. Implantamos mudanças e melhorias, qualidade de vida aos profissionais vistos e ouvidos pela gestão. Hoje Campo Grande tem compromisso com o piso salarial, com as promoções dos professores e com a abertura do concurso para os administrativos que terá 4,2 mil vagas. Além da infraestrutura, estamos aumentando o efetivo e oportunizando a outros profissionais da educação que façam parte desse momento que ficará marcado na história da Capital”, finalizou a prefeita Adriane.