André Puccinelli, que até então era o nome do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, anunciou nesta terça-feira (25) que não vai disputar as Eleições de 2024.
O próprio ex-governador confirmou a decisão: “Para uma disputa majoritária, é preciso de estrutura e apoio político. Mesmo que o apoio de estrutura seja insuficiente, o político prevalece”, disse Puccinelli, acrescentando que também não pretende concorrer ao cargo de vereador.
Sem a candidatura de Puccinelli, o partido vai decidir nesta terça-feira, por meio de uma votação no diretório, qual pré-candidato à prefeitura terá o apoio do MDB. A reunião contará com a presença de pré-candidatos a vereadores do MDB e também do Solidariedade.
Puccinelli explicou que a votação servirá para coletar a indicação dos correligionários, assim como suas assinaturas. Após esse levantamento interno, o apoio será oficialmente revelado. O ex-governador não revelou qual partido será indicado para receber o apoio, mas acredita que o nome do candidato do PSDB deve prevalecer.
André esperava um posicionamento da executiva nacional sobre a liberação de verbas para a campanha. O MDB disponibilizaria apenas 20% do valor exigido pela sigla na capital.