No último domingo (9), o apartamento do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi alvo de uma invasão no bairro Jardim dos Estados. Os criminosos conseguiram entrar na residência e agora a situação está sob investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro (Garras). No entanto, a Polícia Civil informou que o caso pode ser transferido para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
A invasão ocorreu antes das 17 horas, enquanto o apartamento estava vazio. Ainda não está claro se foram levados documentos, dinheiro ou joias. Segundo informações, os invasores seriam parte de uma quadrilha especializada em invadir imóveis de luxo. A polícia está revisando imagens de câmeras de segurança na tentativa de identificar os criminosos. Não há relatos de outros apartamentos invadidos no mesmo prédio.
Um ponto que chama a atenção dos investigadores é a possibilidade de os bandidos terem agido com informações privilegiadas. A invasão aconteceu justamente no dia do aniversário de Maracaju, cidade natal do ex-governador, onde ele estaria participando das comemorações, deixando o apartamento desocupado.