Em ano eleitoral, é muito comum o oportunismo político, a utilização da população como massa de manobra, e parece que esse é o modus operandi adotado pelo pré-candidato a Vereador Bruno Ortiz, que segue com uma perseguição desleal à prefeita Adriane. Dessa vez, o pré-candidato foi longe demais ao utilizar fake news para tentar interferir e prejudicar a população de Campo Grande, que busca atendimento médico no posto de saúde do Tiradentes.
Com mais de 18 mil seguidores nas redes sociais, o pré-candidato disseminador de fake news apresenta uma postura que ultrapassou as críticas e pode se tornar um caso de polícia.
A população do bairro e da região entrou em pânico por causa das fake news disseminadas por Bruno Ortiz. Uma moradora da região, que pediu para não ser identificada, afirmou que a atitude do pré-candidato a Vereador é desumana para com aqueles que buscam atendimento médico, e que o rapaz criou pânico na população em busca de votos.
O disseminador de falsas informações, além de criar pânico na população, pode causar tumulto no sistema de saúde municipal com essa falsa informação espalhada em suas redes sociais.
A Prefeitura de Campo Grande emitiu uma nota desmentindo o pré-candidato a vereador:
NOTA DE ESCLARECIMENTO – Atendimento 24 horas CRS Tiradentes
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem à público esclarecer rumores divulgados nesta quarta-feira (15), sobre possível fechamento do atendimento 24 horas para adultos do Complexo Regional de Saúde Dr. Antônio Pereira – CRS Tiradentes. A Sesau, em nenhum momento considerou essa possibilidade, mesmo estando em pleno estudo da ampliação no atendimento da especialidade da Pediatria na Rede Municipal de Saúde. O atendimento 24 horas na unidade segue normalmente, sem alteração.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE