Empresas de fachada e 6 toneladas de cocaína: Grupo criminoso é alvo da PF em Mato Grosso do Sul 

Um grupo criminoso que usava empresas de fachada e teria transportado seis toneladas de cocaína é alvo da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, com mandados sendo cumpridos em Dourados. São cumpridos 89 mandados em 11 estados.

As operações Sordidum e Prime são deflagradas simultaneamente. Assim, o objetivo é combater organizações criminosas do tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes.

Dessa forma, são cumpridos mandados em Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo. Ao todo, são 64 mandados de busca e apreensão, 25 de prisão preventiva e 11 de prisão temporária. A Polícia Federal realiza também o sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens.

Segundo a PF, o grupo remetia drogas a países da América Central. Nesse sentido, estima-se que a organização tenha feito o transporte de pelo menos 6 toneladas de cocaína em 3 anos de investigações. Além disso, a Polícia Federal apreendeu joias, dinheiro e relógios, assim como armas e munições.

O grupo usava doleiros na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas. Não há informações se ocorreram prisões em Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz