No segundo caso deste sábado (16), motociclista identificado como Victor Hugo, de 20 anos, morreu após ser atingido por ônibus do transporte coletivo, que saía do Terminal Júlio de Castilho, em Campo Grande. Desta vez, a suspeita é de que um dos envolvidos no acidente tenha avançado sinal vermelho.
Informações repassadas pela polícia são de que a colisão aconteceu momentos após o ônibus sair da plataforma do terminal e acessar a avenida no sentido centro. O motorista faria a primeira volta com o veículo. Já a moto trafegava no sentido contrário, foi arrastada por alguns metros e ficou presa nas rodas traseiras do ônibus.
Victor chegou a ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois.
Com o impacto, a moto ficou destruída e o ônibus teve a parte lateral danificada. Por conta do acidente, o trânsito ficou parcialmente impedido na região.
A polícia procura por imagens de câmeras de segurança que possam esclarecer a dinâmica do acidente, mas a principal suspeita é de que um dos envolvidos tenha avançado sinal vermelho.
Outra morte
Horas antes, por volta das 5h, motociclista identificado como Geovane, de 25 anos, também morreu na manhã deste sábado (16) após ser atingido por ônibus do transporte coletivo no cruzamento das ruas 25 de Dezembro e Antônio Maria Coelho. Relato de testemunhas é de que a vítima conduzia a moto na contramão.
Após a batida, o corpo de Geovane foi lançado a 19 metros, a moto foi arrastada e ficou presa embaixo do ônibus. Geovane não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Criança de 10 anos também morreu
Com os dois casos registrados neste sábado (16), chega a três o número de mortes envolvendo ônibus em Campo Grande somente nesta semana. Na quinta-feira (14), um menino de 10 anos morreu após ser atropelado por um ônibus no bairro Danúbio Azul. Ele andava de bicicleta com um amigo no momento em que foi atingido.
A criança chegou a ser socorrida até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, porém não resistiu e veio a óbito.