O senador Flávio Bolsonaro (foto) afirmou neste domingo, 25, que a organização do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, na avenida Paulista, identificou “infiltrados” na multidão.
“Nossa manifestação é pacífica e ordeira. Por isso, vamos evitar de levar faixas e cartazes. Já observamos alguns infiltrados na multidão que estão desrespeitando a orientação. Estamos de olho”, escreveu no X, o antigo Twitter.
O ex-presidente Jair Bolsonaro contará com segurança reforçada neste domingo. Ao todo, trinta profissionais, entre policiais e seguranças particulares, atuarão para proteger exclusivamente Bolsonaro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o esquema de policiamento na região conta com 2 mil agentes. Os policiais irão “garantir a segurança da população e os direitos de todos, participantes do ato ou não”, segundo o órgão.
Ato na Paulista
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou para este domingo, 25, uma manifestação na avenida Paulista, em São Paulo.
Ao todo, 100 deputados federais, 11 senadores e quatro governadores confirmaram presença no ato.
Entre os parlamentares que já confirmaram presença estão Carla Zambelli (PL-SO), Júlia Zanatta (PL-SC), o senador Carlos Portinho (PL-RJ) e Jorge Seif (PL-SC).
Os governadores que vão estar na Paulista são, até o momento, Ronaldo Caiado (Goiás), Jorginho Mello (Santa Catarina), Romeu Zema (Minas Gerais) e Tarcísio de Freitas (São Paulo).
O ato tem como objetivo permitir que Bolsonaro se defenda das acusações que lhe têm sido imputadas.