Hoje aconteceu a reabertura do escritório do falecido Cabo Almi, o filho do parlamentar, pré candidato a Vereador por Campo Grande, Flávio é o grande destaque por manter o legado de seu pai com o título “em memória do saudoso deputado Cabo Almi”.
O escritório de atendimento a população foi inaugurado pela primeira vez nos anos 2000, ano em que Cabo Almi se reelegeu vereador por Campo Grande.
Contou com a participação do pré candidato a prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB) que marcou presença nesse evento que marca a história de um legado que será levado por gerações.
O atendimento para atender as demandas da população para encaminhamento para o mercado de trabalho, elaboração de currículos, xerox para quem não tem condições, ações sociais e demais demandas
Relembre a trajetória do Cabo Almi
José Almi Pereira Moura nasceu no município de Jardim Olinda (PR), em 17 de dezembro de 1962, filho do lavrador Finelon Pereira de Moura e da dona de casa Creuza Vieira da Silva Moura.
Em 1963, a família mudou-se para o Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, para o cultivo de lavoura. Em fevereiro de 1982, Almi veio para Campo Grande e trabalhou como cobrador de ônibus, foi empacotador e promotor de vendas de indústria de alimentos e formou-se como torneiro mecânico pelo Senai. Em outubro de 1983, prestou concurso para soldado da Polícia Militar.
Em 1987, casou-se com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos: Flávio, Fabrícia e Monique. Em 1988, foi aprovado no concurso para cabo da PM. No início da década de 90 ajudou a fundar o Grêmio 8 de Abril, do qual foi presidente por seis anos.
Em 1996, foi eleito vereador em Campo Grande, pelo Partido dos Trabalhadores, sendo reeleito por mais três mandatos, até assumir a vaga de deputado estadual em 2011. em 2014 foi reeleito Deputado Estadual com 21.195 votos.
O escritório fica localizado na Rua Carriça, número 30, entre a rua cuco e a avenida guaicurus, ele continuará atendendo as demandas da população da região do anhanduizinho.