O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abandonou o deputado estadual João Henrique Catan (PL) por não empolgar como o imaginado, já não empolgava em números nas pesquisas e agora também não teve resultados nas redes sociais.
O apoio de Bolsonaro a João Henrique, durou míseros cinco dias. Na última sexta-feira (16), em entrevista ao programa de B de Paula, da Rádio Difusora, o ex-presidente afirmou que o PL teria candidatura própria à prefeitura da Capital e o nome escolhido seria João Henrique.
Nesta quarta-feira (21), em entrevista ao Blog do Elielson, do jornalista Elielson Lima, na Rádio CBN de Pernambuco, Bolsonaro anunciou que o PL não terá candidato próprio em algumas capitais. Ele citou o apoio ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), no qual o PL indicará o vice.
Quem bate o martelo é Tereza Cristina
”Estamos acertando agora com a Tereza Cristina em Campo Grande Mato Grosso do Sul”, revelou o ex-presidente. Ele ponderou que o presidente regional do PL, deputado federal Marcos Pollon também comanda as articulações.
Tereza Cristina já confirmou a pré-candidatura à reeleição de Adriane Lopes. Ou seja, há indicativos que o partido vai mesmo apoiar a atual prefeita da Capital.