A super live realizada na noite de ontem, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) citou Campo Grande para falar sobre candidaturas próprias do partido pelo País.
Próximo de vir a Mato Grosso do Sul, no dia 24 de fevereiro, em missão para acertar detalhes sobre candidatura do partido na capital morena, o ex-presidente defendeu que o PL tenha candidato próprio em Campo Grande.
“Onde tem mais de 200 mil habitantes. Por exemplo, Campo Grande, estamos acertando ver se teremos candidato em Campo Grande , Mato Grosso do Sul, porque podemos ir para o segundo turno. E se não for, a gente encerra com aquele de oposição à esquerda”, justificou.
O deputado federal Marcos Pollon não emplacou nas pesquisas, Coronel David apareceu pontuando muito bem nas últimas pesquisas do ano passado e isso deve pesar na decisão do ex-presidente da república.
O cientista político Antonio José Ueno, diretor-presidente do Grupo Ranking, fez uma analise apontando o deputado estadual Coronel David como a melhor opção para os Bolsonaristas.Na prática, ele é o pré-candidato que tem a melhor chance, pois tem um bom relacionamento com Bolsonaro, com os filhos do Bolsonaro e é especialista na área da segurança pública, que sempre foi um gargalo aqui em Campo Grande”, analisou.
O diretor do Grupo Ranking ainda acrescentou que o parlamentar é mais centro direita do que direita radical, o que torna mais fácil a construção de alianças, tanto na campanha eleitoral, quanto na composição do seu secretariado caso vença as eleições. “Além de especialista em relação à segurança pública, ele é um deputado estadual equilibrado, tem bom relacionamento com o Governo do Estado, com a Assembleia Legislativa e está sempre presente no rádio, tem participação na capital FM.
A grande expectativa é que Bolsonaro bata o martelo na agenda em Campo Grande no próximo mês.