Nesta sexta-feira (26), durante coletiva no Receptivo do Governo, no Parque do Prosa, Riedel confirmou a saída do delegado e deputado estadual Pedro Arlei Caravina, então secretário de Governo, que volta a assumir o mandato na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
“Caravina me pediu para retornar a alems para que pudesse exercer seu mandato no ano da eleição. Não é fácil abrir mão dele, mas precisamos respeitar essa trajetória política dele”, afirmou o governador.
Um novo nome chega à frente da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica com a saída de Caravina. É o empresário Rodrigo Perez. “Sempre participou comigo da administração pública. Ele vem com muito mais conhecimento do que eu tinha no início, uma pessoa que carrega a capacidade de articulação e diálogo”, pontuou o governador.
Para Riedel, Perez apresenta um perfil mais executivo, enquanto Caravina tem um perfil político. “Então, tem sim uma mudança de perfil na Segov”.
Perez ao ser anunciado disse que não terá ruptura, mas continuidade. Repetindo o governador, ele afirmou que será guardião das ações que o governo precisa adotar para fazer as entregas para a comunidade. Ainda de acordo com o novo secretário, o ano eleitoral não pode afetar a máquina administrativa, que deve seguir andando e atendendo à população.
O deputado estadual João Mattogrosso (PSDB) perde o mandato. No entanto, ganha cargo no Governo, como secretário-adjunto da Casa Civil, ao lado do titular da pasta Eduardo Rocha.
Os nomes devem ser oficializados no Diário Oficial do Estado.