Três pessoas foram presas durante a Operação Sanctus, deflagrada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (8), em quatro Estados. durantes as ações, a polícia apreendeu fuzis, joias, dinheiro e até aeronave.
Balanço parcial divulgado pela Polícia Federal revela que 2 pessoas foram presas em Dourados, cidade localizada na região sul do Estado, a 225 quilômetros de Campo Grande. Nesta sexta-feira, outra operação foi realizada na mesma cidade.
Além dos dois presos em Mato Grosso do Sul, um terceiro investigado foi detido no Rio de Janeiro. Os dois detidos em Dourados são suspeitos de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação criminosa. Já o do Rio de Janeiro responderá por tráfico internacional de drogas.
A Polícia também apreendeu 1 pistola, 2 carabinas, 3 fuzis, uma espingarda, quantidade elevada de munições, celulares, joias, R$ 60 mil, 10 mil dólares, 4 veículos, sendo dois deles de de luxo, além de uma aeronave.
Até o início da tarde, a Polícia Federal cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande/MS.
Os mandados foram cumpridos em diferentes cidades e Estados. Em Mato Grosso do Sul, as ações ocorrem em Dourados, Guia Lopes da Laguna e Ponta Porã. Em Mato Grosso os federais cumprem os mandados em Feliz Natal e Paratininga, no Paraná a operação segue em Cambé e no Rio de Janeiro em Aruarama e Maricá.
Fonte: Midiamax