Os semáforos no cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho e Calógeras, no Centro de Campo Grande, estavam desligados por furto de energia, a alta velocidade também favoreceu o tombamento de uma caminhonete Toyota Hilux na manhã desta sexta-feira (8).
A condutora do Grand Siena, Lilian Ferreira, de 40 anos, conta que estava com a mãe no carro seguindo pela Antônio Maria Coelho sentido Centro, quando tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão com a Hilux, que seguia na Calógeras. Apesar do susto, ambas saíram ilesas do acidente. “Vi a caminhonete, mas estava correndo muito. Bateu na lateral [da caminhonete] e tombou”, disse a gestora ambiental.
Foram necessários seis bombeiros para retirar a condutora da Hilux, pela porta do passageiro, também com o uso do desencarcerador. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há fratura aparente e a motorista recusou ser levada para o hospital, onde seria regulada para a Santa Casa.
Por conta do acidente, o trecho está sinalizado com cones para desvio, parcialmente interditado. O trânsito está lento no cruzamento, com duas faixas liberadas na Ru Antônio Maria Coelho e uma na Calógeras.
Furto de fiação elétrica
Segundo um pedreiro, de 27 anos, que está trabalhando em uma obra na esquina do trecho e presenciou a colisão, o semáforo do cruzamento estava desligado desde quinta-feira (7), após ter a fiação elétrica furtada. “Os ‘nóias furtaram [e está assim] desde ontem”, descreve.
O trabalhador disse que a condutora do Siena tento desviar da caminhonete fazendo uma pequena curva, mas em vão.