Contrabandista é preso em perseguição e DOF apreende carros e 3,9 mil pacotes de cigarros

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu um contrabandista que fugiu da abordagem e apreendeu 3,9 mil pacotes de cigarros na MS-164 e um carro objeto de estelionato durante a madrugada desta quarta-feira (21), em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande.

Ao todo foram apreendidos um veículo Fiat Cronos com placas falsas e um registro de estelionato registrado na cidade de São Paulo, no último dia 31 de março. De acordo com a polícia, os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada a um comboio de cinco veículos que seguiam no sentido Ponta Porã a Maracaju. Os condutores desobedeceram e continuaram, em alta velocidade, até o momento em que dois deles, um GM Astra preto e Fiat Cronos branco saíram da via.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista do Astra conseguiu fugir em meio a uma plantação de milho e não foi localizado. Já o condutor do Cronos foi detido no momento em que tentava abandoná-lo. Ele contou que foi contratado para pegar o veículo, já carregado de cigarros no Paraguai, e entregá-lo na capital sul-mato-grossense.

Durante a checagem dos agregados do Cronos constatou-se o Boletim de Ocorrência registrado no bairro de Teotônio Vilela, em Sã Paulo. No Cronos estavam 2.150 pacotes de cigarros e, no GM Astra, 1.750 pacotes. Ao todo foram apreendidos 3,9 mil pacotes de cigarros.

O Fiat Cronos e seu condutor foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Dourados. Já o Astra, na Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de mais de R$ 300 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz