Na madrugada desta segunda-feira (12), uma tentativa de roubo em uma conveniência localizada no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, resultou em um suspeito baleado e na prisão de uma testemunha. Os fatos foram presenciados por uma pessoa de 33 anos, que informou a polícia sobre o ocorrido.
De acordo com relatos da testemunha, dois indivíduos abordaram um grupo de pessoas em frente à conveniência na Avenida Coronel Antonino e anunciaram o assalto visando roubar uma motocicleta. No entanto, o proprietário da moto reagiu à ação criminosa e disparou contra um dos assaltantes, que também estava armado. Durante o tumulto, a testemunha conseguiu desarmar o assaltante ferido e empreendeu fuga de motocicleta.
A Força Tática da 11ª CIPM foi acionada após informações sobre disparos de arma de fogo. Ao chegarem à conveniência, os policiais encontraram o suspeito baleado caído no chão, cuja participação no roubo foi confirmada por meio das imagens de videomonitoramento. Durante o confronto com o proprietário da motocicleta, o suspeito foi atingido pelos disparos.
Os policiais solicitaram atendimento médico para o assaltante ferido, que foi encaminhado à UPA Coronel Antonino e, posteriormente, transferido para a Santa Casa, onde permanece internado em estado grave sob custódia policial. Durante a revista pessoal do suspeito, foram encontrados cinco volumes de maconha do tipo Skank em sua posse.
A área foi isolada pela equipe da Força Tática, que acionou a perícia técnica e o Delegado Plantonista para realizarem os procedimentos necessários. Durante as investigações no local, foi constatado que o assaltante estava evadido do sistema prisional.
Além disso, os agentes da polícia conseguiram identificar o possível autor dos disparos contra o assaltante durante a tentativa de roubo da motocicleta. No entanto, ao se dirigirem ao endereço do suspeito, não o encontraram no local.
Diante dos fatos, a testemunha foi conduzida à DEPAC-CEPOL juntamente com a motocicleta e a arma de fogo apreendida com ela. A arma pertence à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e, segundo informações obtidas pelo Nova Lima News, teria sido furtada em 2022. O rapaz, testemunha dos fatos, foi preso em flagrante.
O caso foi registrado como roubo majorado se a violência ou ameaça é forçado com emprego de arma de fogo, lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.
*Com informações Nova Lima News