Um homem de 29 anos faleceu na noite de terça-feira (06/06) após fazer uso de uma droga tipo pasta base. Segundo relatos do Boletim de Ocorrência, o viciado, que já era conhecida por seu envolvimento com entorpecentes desde a adolescência, teria passado mal em sua própria residência, localizada na Rua Dr. Fausto Pereira, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.
O irmão do viciado, relatou à polícia que foi procurado por um indivíduo desconhecido, que informou sobre o estado grave em que seu irmão se encontrava após consumir a perigosa substância ilícita. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao usuário.
Com a situação crítica do paciente, ele foi encaminhado com urgência para o Hospital Regional, onde os médicos realizaram procedimentos de reanimação na tentativa de salvar sua vida. Infelizmente, todas as tentativas foram em vão, e o óbito foi declarado às 20h30.
A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) registrou o caso como “morte a esclarecer”, iniciando assim uma investigação para determinar as circunstâncias exatas que levaram à morte. O corpo da vítima será submetido a exames necroscópicos no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).
Fonte: Nova Lima News