Sancionada lei de Betinho que declara utilidade pública da Associação Amando Vidas

Foi sancionada na segunda-feira (24) a Lei número 6.944, de autoria do vereador Betinho (Republicanos), que declara como utilidade pública a Associação Amando Vidas. Com este reconhecimento, a entidade pode pleitear recursos públicos.

“Fica declarada de Utilidade Pública Municipal a Associação Ação Amando Vidas, com sede nesta cidade […] Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação”, lê-se na sanção publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta terça-feira (25), assinada pela prefeita Adriane Lopes.

Amando Vidas

A Associação é uma sociedade civil organizada com intuito não econômico de caráter beneficente, com objetivo de prestar serviços à comunidade. Tem como finalidade contribuir com o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social da criança e adolescente, do adulto e do idoso, oferecendo condições de dignidade e cidadania.

Segundo Betinho, a entidade merece reconhecimento porque busca conhecer as causas dos problemas sociais e encontrar soluções para o desenvolvimento dos cidadãos, atuando no combate à pobreza que coloca muitas crianças, jovens e adultos em um grupo de risco que necessita de amparo.

“A presente associação presta esse apoio de forma gratuita, permanente e sem fins lucrativos, sem discriminação das pessoas que procuram apoio ou são resgatadas pelos seus voluntários, sem discriminação de credo, cor, raça, condição econômica, nacionalidade ou sexo”, ressaltou o vereador.

A proposta foi aprovada e segue para sanção do Executivo. “Na busca pelos seus objetivos, a Associação poderá firmar convênios com outras entidades, instituições e outros órgãos públicos e particulares, para consolidar parcerias que atendam às necessidades inerentes às ações previstas”, destacou.

Renan Nucci

Assessoria de Imprensa do Vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz