Vivi Tobias pode trocar o PL pelo Novo e disputar o Senado em 2026

A política de Mato Grosso do Sul segue em ebulição, e uma simples postagem foi suficiente para agitar os bastidores da direita. Com uma foto enigmática e a legenda: “2026 está logo ali. Precisa de um Senado com coragem para enfrentar as velhas raposas”, Vivi Tobias reacendeu especulações sobre seu futuro político e levantou rumores sobre uma possível mudança partidária.

O cenário indica que Vivi Tobias estuda a possibilidade de deixar o PL e migrar para o Partido Novo — legenda que, até então, nunca teve protagonismo em disputas majoritárias no estado. Caso a mudança se concretize, seria a primeira vez que o Novo entraria em uma disputa empolgante para o Senado em Mato Grosso do Sul, com uma candidata de peso e forte apelo conservador.

Em contato com o Política Voz, Vivi Tobias atendeu prontamente à ligação e comentou sobre os bastidores. “O futuro a Deus pertence. Estou conversando para conhecer novas possibilidades, sem compromisso. Mas também estou à disposição do PL, caso queiram uma mulher de coragem e conservadora para disputar qualquer vaga”, declarou.

A declaração abre espaço para múltiplas leituras: de um lado, o aceno ao Novo mostra que há, sim, conversas em andamento; de outro, ela mantém portas abertas no PL.

Fontes ouvidas pelo Política Voz revelam que, caso Vivi Tobias se firme como uma opção forte para 2026, devem acompanhá-la até mesmo em uma eventual migração para o Partido Novo. A decisão seria uma forma de manter a coerência ideológica e evitar apoiar nomes que não representam, de fato, os princípios conservadores — e que poderiam ser empurrados goela abaixo por acordos políticos da cúpula.

Com o cenário ainda indefinido, uma coisa é certa: Vivi Tobias está no jogo, e pode ser uma das grandes surpresas nas eleições de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz