Tempestade com mais de 2 mil raios assusta moradores no primeiro dia do feriadão em Campo Grande

O feriadão começou com tempo fechado e uma tempestade intensa em Campo Grande. Entre a noite de sexta-feira (18) e a manhã deste sábado (19), a cidade foi atingida por uma sequência de raios e trovões que assustou moradores em diversos bairros.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, foram registrados impressionantes 2.455 raios na Capital sul-mato-grossense entre as 20h de sexta e as 8h deste sábado. No bairro Jardim Seminário, uma moradora relatou ter acordado em pânico após um raio cair muito próximo de sua residência.

Além da forte atividade elétrica, o volume de chuva também chamou atenção. No Jardim Panamá, o acumulado chegou perto dos 100 milímetros, número considerado extremamente alto para um único período. Já na região do Santa Luzia, próximo à Vila Progresso, choveu 67,2 mm, enquanto no Carandá Bosque, o índice foi de 67,8 mm.

A previsão para o restante do sábado ainda indica pancadas de chuva, mas com tendência de redução na intensidade ao longo do dia. Isso porque a frente fria que provocou o temporal começa a se afastar em direção ao Norte do país. Ainda assim, há possibilidade de chuviscos e nevoeiro entre a noite de hoje e a manhã de domingo (20), especialmente no centro-sul do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz