Nesta segunda-feira (31), a vereadora Ana Portela (PL) apresentou requerimentos com objetivo de obter respostas sobre pontos importantes da investigação iniciada pela CPI.
Enquanto relatora da Comissão, a vereadora detalhou a importância de buscar documentos, dados e respostas nesta fase inicial da CPI, para que o relatório tome forma e ganhe o peso necessário para a próxima fase da investigação: as oitivas.
Na oportunidade, a vereadora protocolou requerimentos que solicitam: disponibilização do banco de dados completo e histórico das fiscalizações realizadas pela Agereg nos veículos operados pelas empresas integrantes do Consórcio Guaicurus; disponibilização de informações referentes ao histórico de veículos das empresas vinculadas ao Consórcio por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS); identificação e oficialização da empresa responsável pelo sistema de bilhete eletrônico utilizado no transporte público municipal, com objetivo de identificar os beneficiários de gratuidades ou meia-passagem.
Os requerimentos apresentados pela vereadora Ana Portela foram aprovados por unanimidade pela Comissão e serão enviados para que os órgãos competentes possam responder.
A parlamentar garantiu o compromisso de levar à população respostas contundentes para os problemas que impactam diariamente o transporte público de Campo Grande.