Com gestão ativa, prefeita Adriane age para conter danos causados pelo temporal

A forte tempestade que atingiu Campo Grande na tarde desta terça-feira (18) trouxe caos e preocupação para a população. Ruas alagadas, vias interditadas e pontos críticos tomados pela água expuseram mais uma vez a vulnerabilidade da cidade diante de chuvas intensas. No entanto, a resposta rápida da prefeita Adriane Lopes foi fundamental para minimizar os impactos e iniciar imediatamente os trabalhos de recuperação.

Assim que a chuva cessou, Adriane e o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, foram pessoalmente às ruas para avaliar os estragos e definir as primeiras ações emergenciais. “Foram mais de 70 milímetros de chuva em apenas duas horas. Percorremos a cidade verificando os danos para darmos uma resposta rápida e efetiva à população”, afirmou a prefeita, que seguiu com as vistorias até a noite.

Os pontos mais afetados, como a rotatória da Avenida Gury Marques, a Avenida Guaicurus e o Lago do Amor, foram inspecionados diretamente pela equipe da prefeitura. Técnicos da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já estão analisando as causas dos alagamentos e elaborando um plano para solucionar os problemas.

O secretário Marcelo Miglioli destacou a necessidade de uma análise técnica antes de qualquer intervenção precipitada. “Estamos percorrendo os pontos mais afetados da cidade, acompanhados pela Defesa Civil, Sisep, Guarda Civil Metropolitana e Agetran. Amanhã, com mais calma, faremos um levantamento detalhado para identificar as medidas que precisam ser tomadas. Foi uma chuva diferenciada, temos que deixar isso claro. Sobre o Lago do Amor, já convoquei o projetista para que a gente possa estudar e entender o que aconteceu”, explicou.

De acordo com o Climatempo, a média histórica de chuvas para março é de 153 milímetros. No entanto, somente nas últimas seis horas, Campo Grande já registrou 62,4 milímetros, o que comprova a intensidade do temporal.

A prefeita Adriane Lopes reforçou que todas as equipes municipais seguem em alerta máximo para atender qualquer nova ocorrência climática e garantir segurança à população. Sua atuação rápida e estratégica demonstra um compromisso direto com a cidade, buscando soluções efetivas para evitar que novos episódios como este se repitam com a mesma gravidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz