Mato Grosso do Sul amanhece com clima fresco e previsão de chuvas isoladas; domingo será de calor intenso

Neste sábado (9), o Mato Grosso do Sul amanheceu com clima fresco e possibilidade de chuva nas regiões centro-norte, nordeste e leste do estado. A leve queda nas temperaturas é causada pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que, devido à configuração dos ventos, favorece o transporte de umidade para essas áreas.

As temperaturas previstas para o dia variam conforme a região. No sul, leste e sudeste do estado, as mínimas devem oscilar entre 20°C e 22°C, enquanto as máximas podem alcançar entre 31°C e 33°C. Já nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas devem ficar entre 23°C e 25°C, com máximas de 33°C a 35°C. No bolsão e norte, as temperaturas mínimas variam entre 22°C e 24°C, enquanto as máximas ficam entre 28°C e 31°C.

Em Campo Grande, as temperaturas devem ficar entre 21°C e 23°C nas mínimas e 29°C e 31°C nas máximas. Os ventos soprarão do quadrante sul, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, e podem ocorrer rajadas superiores a 50 km/h em alguns pontos.

Domingo quente e seco

No domingo (10), o tempo deve ficar mais firme em todo o estado, com céu claro e poucas nuvens, influenciado por um sistema de alta pressão atmosférica. O clima será quente e seco, com temperaturas em elevação, especialmente nas regiões pantaneira e sudoeste, onde os termômetros podem chegar a valores entre 36°C e 38°C. A umidade relativa do ar pode cair, alcançando índices baixos, entre 20% e 40%.

Para o domingo, as regiões sul, leste e sudeste terão mínimas de 20°C a 23°C e máximas entre 32°C e 34°C. No pantanal e sudoeste, as mínimas serão de 23°C a 26°C, com máximas de até 38°C. Nas regiões do bolsão e norte, as temperaturas devem variar entre 21°C e 23°C nas mínimas e 30°C a 35°C nas máximas. Em Campo Grande, as temperaturas vão de 21°C a 23°C nas mínimas, podendo atingir até 34°C nas máximas. Os ventos devem mudar para o quadrante leste, mantendo velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, com possibilidade de rajadas superiores a 50 km/h.

Foto: Berlim Caldeirão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz