Vereador Papy ganha força para se tornar presidente da Câmara de Campo Grande com ampla base de apoio

Nos últimos dias, a Câmara Municipal de Campo Grande tem sido palco de intensas articulações para definir sua nova mesa diretora. Entre os nomes mais cotados para assumir a presidência está o vereador Papy (PSDB), que surge como principal favorito para ocupar o posto. Ele conta com o apoio do atual presidente da Casa, Carlão, e do governador Eduardo Riedel.

Papy, além disso, deve receber o apoio da senadora Tereza Cristina, com quem mantém proximidade política desde 2018, e da prefeita Adriane Lopes, de quem foi um dos principais aliados durante o segundo turno da eleição para a prefeitura.

Uma pessoa próxima a Tereza Cristina e Adriane Lopes, que preferiu não ser identificada, afirmou ao Política Voz que a decisão de Tereza em apoiar Papy é fruto de uma articulação conjunta com o vereador Carlão, consolidada desde a disputa municipal. Segundo essa fonte, um dos fatores decisivos para a escolha é o perfil de Papy, que traz uma proposta de modernização para a Câmara.

Ainda conforme a fonte, o vereador Papy também é visto como alguém capaz de promover uma pacificação entre os poderes Executivo e Legislativo, com um estilo mediador que favoreceria o trabalho conjunto em benefício de Campo Grande. Essa postura de consenso já conta com a adesão de 23 vereadores, incluindo nomes como Ana Portela, André Salineiro, Clodoilson Pires, Dr. Lívio, Professor Juari e Dr. Jamal.

Para a população, a escolha de Papy representa uma oportunidade de equilíbrio e avanço nas políticas para Campo Grande. Sua trajetória, marcada por uma votação expressiva em uma chapa competitiva do PSDB, fortalece sua posição na disputa pela presidência da Casa de Leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz