Calotecracia: Candidato de Rose Modesto se mete em escândalo ao dar calote em 40 famílias carentes

O candidato a vereador Luiz Henrique Ojeda, do partido União Brasil, está envolvido em uma grave polêmica que pode não apenas abalar sua própria candidatura, mas também prejudicar a imagem da candidata à prefeitura, Rose Modesto. Ojeda não cumpriu com os pagamentos de cabos eleitorais que trabalharam em sua campanha, deixando centenas de colaboradores sem o devido retorno financeiro, o que já dura mais de duas quinzenas.

De acordo com uma mensagem enviada à reportagem do Política Voz, Ojeda teria contratado trabalhadores para atuar em sua campanha , sem honrar o pagamento pelos serviços prestados. “Até o momento, o pagamento pelos serviços prestados não foi efetuado”, afirma a mensagem, expondo uma situação que tem causado grandes dificuldades para cerca de 40 famílias que dependem desses valores para cobrir despesas básicas. “Os cabos são pessoas do bem que carregam grandes responsabilidades pessoais, tanto em ter as contas pagas em dia, quanto em colocar alimento na mesa de seus filhos”, reforça o texto.

Ojeda é filho de um ex-sindicalista e ex-vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), com uma longa carreira política de 1999 a 2022. Essa ligação familiar com o PT, e sua proximidade com figuras como Vander Loubet, abriu caminho para sua entrada no União Brasil e sua atual candidatura. Há fortes indícios de que essa conexão também tenha facilitado a aliança com a candidata à prefeitura, Rose Modesto, fortalecendo o elo entre a família Ojeda, o PT e o União Brasil.

Essa relação próxima pode acabar manchando a imagem de Rose Modesto, já que a candidata já declarou publicamente apoio a Ojeda em um evento do União Brasil. Com isso, o envolvimento de Ojeda em uma polêmica de inadimplência pode respingar em sua campanha, associando o nome de Modesto a essa falta de pagamento, especialmente diante de uma situação que afeta diretamente 40 famílias carentes.

Nas redes sociais, a revolta é crescente. Um post em um grupo chamado Caloteiros CG denuncia a situação, chamando a atenção para o fato de que Ojeda ainda não efetuou o pagamento dos cabos eleitorais, mesmo após duas quinzenas de atraso. “Peço que o senhor pague o quanto antes, pois já faz 2 quinzenas que não faz o pagamento dos cabos eleitorais”, reclama um dos participantes do grupo. O texto também ressalta o impacto que essa dívida tem causado, especialmente para as famílias que dependem desse dinheiro para sustentar seus filhos.

Ojeda, que até agora não se posicionou publicamente sobre o assunto, já está enfrentando um desgaste significativo de sua imagem. A falta de pagamento não apenas coloca em risco sua campanha, mas também levanta dúvidas sobre credibilidade do partido União Brasil ao deixar seu candidato afetar tantas familias. E, ao que tudo indica, essa crise não se limitará apenas a Ojeda, podendo também arranhar a reputação de Rose Modesto, que, de forma pública, esteve ao seu lado e declarou apoio a sua candidatura.

A crise gerada pela inadimplência do candidato pode se tornar um ponto irreversível em sua candidatura e, de quebra, deixar uma mancha na trajetória de outros nomes do União Brasil que estão associados a ele, como Rose Modesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz