Eleições 2024: TRE inicia preparação de urnas com número e foto de candidatos

Com apenas 19 dias até as eleições municipais de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dá início a uma etapa crucial do processo eleitoral: a geração das mídias que serão inseridas nas urnas eletrônicas. Esse procedimento, que começa na próxima quarta-feira (18), às 13h, na Rua Delegado José Alfredo Hardman Vianna, 184, no Jardim Veraneio, marca o início da preparação final para garantir que todos os dados essenciais estejam prontos para o dia da eleição.

O foco principal dessa fase é garantir que as urnas estejam completamente configuradas com as informações dos candidatos — nome, número e foto — e também com os dados dos eleitores de cada seção. Ou seja, são essas mídias que vão garantir que, no dia da votação, os eleitores possam visualizar corretamente seus candidatos e que todos estejam devidamente habilitados para votar.

Além das informações dos eleitores e candidatos, serão inseridas duas mídias diferentes nas urnas: uma mídia de votação, responsável por armazenar os votos ao longo do dia, e outra de resultado, que será usada para gravar o resultado final da seção eleitoral ao término da votação e enviá-lo para a totalização.

A responsabilidade por esses trabalhos ficará nas mãos do Dr. Vitor Guibo, juiz que preside a Comissão de Geração de Mídias do TRE-MS. O evento contará ainda com a presença de figuras importantes como representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), além de fiscais de partidos políticos e coligações, garantindo a transparência do processo.

Serão preparadas cerca de 20 mil mídias de votação, incluindo as de contingência e especiais, para cobrir qualquer eventualidade. O cronograma prevê que o trabalho siga até o dia 22 de setembro, com todo cuidado necessário para que o processo ocorra sem falhas, assegurando que tudo esteja pronto para o dia da votação.

Esse é um passo fundamental para garantir a segurança e a transparência das eleições, reafirmando a confiança no sistema de votação eletrônico, que há anos tem sido utilizado no Brasil com sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz