Justiça arquiva denúncia contra eleitor que chamou Beto Pereira de ‘ex branco que virou pardo’ na internet

O juiz Albino Coimbra Neto, da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, decidiu arquivar a denúncia contra um eleitor que postou uma imagem de Beto Pereira, candidato do PSDB à prefeitura da cidade, em suas redes sociais. A postagem mostrava um homem com um capuz, rotulado como “Beto Miguezeira”, e acompanhada de uma mensagem que dizia: “A incrível história do ex branco que virou pardo e que logo vai virar…”.

Na sua decisão, o juiz explicou que a denúncia foi inicialmente recebida como uma queixa de propaganda irregular. No entanto, ele esclareceu que a fiscalização da propaganda eleitoral deve se restringir a questões de forma e meio de veiculação, e não encontrou irregularidades nesses aspectos.

O denunciante, que utilizou o Sistema Pardal para registrar a queixa, alegou que a postagem era uma forma de desdém em relação à raça do candidato Beto Pereira.

O juiz também observou que, conforme o sistema DivulgaCand do TSE, Beto Pereira havia se declarado branco nas eleições de 2022, quando se candidatou a deputado federal, e agora se declarou pardo para as eleições de 2024, quando concorre ao cargo de prefeito.

Até o momento, o juiz responsável pelo registro da candidatura de Beto Pereira ainda não tomou uma decisão sobre as explicações fornecidas pelo candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz