Conhecido como doutor do chamamé, é a aposta do PRD para a Câmara de Vereadores de Campo Grande

O Partido Renovação Democrática (PRD) fez uma mudança estratégica ao decidir lançar o advogado Luiz Corrêa Pereira como candidato a vereador. A decisão veio após o recuo na candidatura de Professor André para a prefeitura. Na ocasião, Luiz Corrêa havia sido convidado para ser o vice-prefeito da sigla.

Luiz, que já tentou uma vaga na câmara em 2016 pelo extinto Partido da Mulher Brasileira e acabou como suplente, é natural de Campo Grande e filiado ao PRD. Formado pela Faculdade Estácio de Sá em 2021, ele atua nas áreas previdenciária, eleitoral, cível e trabalhista. Sua carreira é marcada por uma atuação destacada, inclusive com uma homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, por seu trabalho na Comissão de Prerrogativas dos Advogados.

Além disso, Luiz Corrêa é conhecido por seu envolvimento com o movimento cultural da música Chamamé e por sua trajetória acadêmica e competitiva. Ele foi aprovado em primeiro lugar no Concurso de Admissão do Colégio Militar de Campo Grande e é tricampeão das Olimpíadas Brasileiras de Matemática, Astronomia e Linguística.

Sua família tem um peso histórico significativo. Luiz é bisneto do cientista Gregório Kuhn, parente de José Antônio Pereira, fundador de Campo Grande, e também do Barão do Serro Azul, Ildefonso Correa Pereira, além do Comendador Domingos Faustino Correa, herói da Guerra do Paraguai.

Para sua campanha, Luiz pretende enfrentar o consórcio Guaicurus e trabalhar na melhoria da mobilidade urbana de Campo Grande. Entre suas propostas estão a liberação de vans para a população, a rescisão do contrato do consórcio Guaicurus para uma nova licitação, e o incentivo ao livre mercado de transporte coletivo. Ele também quer garantir ar-condicionado nos terminais de ônibus, liberar alvarás gratuitos para taxistas e motoristas de aplicativo, e remover pontos de ônibus inadequadamente instalados nas ruas Rui Barbosa e Brilhante, que têm causado acidentes.

Além disso, Luiz defende a retirada de quebra-molas excessivos e radares que, segundo ele, provocam acidentes e multas injustas. Sua abordagem prática e direta busca uma melhoria substancial para a cidade e seus moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz