Na manhã desta sexta-feira, 2 de agosto, durante a operação realizada pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), um dos agressores gerou uma cena de confronto na delegacia em Campo Grande. O homem, já conhecido por passagens anteriores, começou a desrespeitar a delegada logo após sua prisão.
O clima esquentou quando o agressor se irritou com a presença da imprensa e começou a desafiar a delegada, chamando-a de “madame” e afirmando que a Justiça no Brasil não funciona para os policiais. “Tem medo de entrar no morro e está prendendo quem trabalha”, disparou ele, sendo autuado por desacato.
A operação, que leva o nome de ‘Mulheres em Foco’, é uma das ações de intensificação do Agosto Lilás, dedicada ao enfrentamento da violência de gênero. No total, 11 agressores foram levados para a delegacia. Além do que provocou a confusão, outro suspeito foi encontrado na casa da mãe e detido no bairro Rita Vieira. A operação envolveu mais de 20 policiais e incluiu o cumprimento de mandados em diversos bairros da cidade.
Esta ação faz parte do esforço contínuo da Deam para combater a violência doméstica e proteger as vítimas.