Operação em comércios de MS apreende bebidas sem origem e até carne estragada

A Polícia Civil fez uma grande operação em Deodápolis, a 260 quilômetros de Campo Grande, e encontrou diversos problemas em comércios locais. Durante a fiscalização, realizada em conjunto com o Procon-MS nos dias 30 de julho e 1º de agosto, foram descobertos itens como bebidas sem origem, tabaco e até carnes e linguiças estragadas.

Na operação, foram apreendidas 63 garrafas de bebidas destiladas sem procedência, 54 unidades de tabaco e acessórios para cigarros eletrônicos, e 101 quilos de carnes e linguiças impróprias para consumo. A ação envolveu a Delegacia de Deodápolis, a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e o Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), com o objetivo de fiscalizar o comércio local e combater a venda de cigarros eletrônicos.

O delegado Reginaldo Salomão, titular da Decon, destacou que a operação foi solicitada pelo Ministério Público e contou com o trabalho de dois delegados, cinco investigadores, quatro fiscais do Procon e a Vigilância Sanitária da cidade. A operação teve como foco não apenas a fiscalização, mas também a orientação dos comerciantes sobre as práticas adequadas e a regulamentação vigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Quero falar com o Política Voz